CINTURÃO MUSCULAÇÃO: PARA QUE SERVE E QUAL O MELHOR?


O QUE É UM CINTURÃO?




Cinturão,ou cinto de treino,é um acessório que nós usamos durante a prática da musculação,suas utilidades são variadas e úteis para a evolução no treinamento com pesos,é um acessório não obrigatório,mas um acessório necessário,para uma evolução na força e musculatura,de forma saudável,sem riscos a sua integridade física,e de forma natural.

Ele tem uma função parecida com a sua lombar,pois ele busca sustentar o seu corpo como um todo,aumentando a pressão intra abdominal,e assim estabilizando a região inferior do corpo,o que nos oferece uma maior segurança na realização de exercícios que exigem maior força na região lombar,como o levantamento terra,ou o agachamento,por exemplo.

Alguns dos benefícios do uso do cinturão,são:
  • Suporte Lombar
  • Redução do Risco de Lesões
  • Aumento da Consciência Corporal
  • Melhora do Desempenho
  • Estabilidade do Core
  • Confiança
  • Suporte Mental
  • Recuperação Pós-Treino
  • Prevenção de Dores Crônicas
  • Adaptação Progressiva

Se você tem problemas lombar,problemas com geração de força por causa dessas dores na lombar,o cinturão é uma ótima opção para você,não apenas por dar um chega para lá na dor,mas também por te dar mais confiança em todo exercício que você irá fazer,por isso recomendamos o uso deste acessório para a melhora do seu treino,mas além disso,recomendamos o uso dos cintos que iremos listar agora.

1. Cinto da Dark Iron Fitness


Com um couro de altíssima qualidade,diferente de outras marcas que optam por colocar os piores materiais em seus cintos,a Dark Iron não se dá a este luxo,ela escolhe pelas melhores opções para seus clientes,oferecendo conforto,segurança e capacidade de geração de força,durante a realização de algum exercício,eles não optam pelo gosto da empresa,mas pela necessidade do cliente.

Para praticantes iniciantes,o cinto talvez não seja um bom investimento,principalmente pelo seu custo benefício,mas existem diversas outras coisas,nas quais um iniciante pode investir o seu dinheiro,como é o caso dos suplementos,que 




2. Cinto da LEIPUPA


Os cintos não necessariamente precisam ser adornados com traços em linho ou ouro,eles precisam ser úteis,e é isso que este cinto em específico é,ele traz uma simplicidade primordial,juntamente com uma qualidade fenomenal,com um tecido leve e de ótima procedência,tudo para mostrar que o cinto é sim,de qualidade.

As avaliações,sejam gerais ou individuais,são um dos pontos mais importantes para se julgar um produto,ou um suplemento,strap,seja lá o que for,o que importa é que este cinto em específico possuí 4,7 de 5 estrelas,na sua avaliação geral,e além disso nós trouxemos mais uma avaliação para que corrobore na nossa opnião.

leonardo agostinho da silva
5,0 de 5 estrelas Excelente produto!
Avaliado no Brasil em 10 de agosto de 2023
Tamanho: 110 centímetrosCompra verificada
Todos na academia admiram e me perguntam onde comprei, e ainda acham que me custou caro kkk.. bem, minha nota de 0 á 10, é 10. Melhorei muito meus treinos e desempenho, deixa a região lombar bem estabilizada e segura .


3. Cinto da NC Extreme


Mais uma marca de alta qualidade,com um cinturão ainda melhor,com uma média geral de avaliações de 4,9 de 5 estrelas,este é um dos melhores cinturões do mercado,com uma variedade de tamanhos e cores,busca não apenas uma melhora na performance do indivíduo,mas uma melhora em toda a vida do mesmo.

Evitando as dores da lombar,você evita complicações mais graves que podem advir destas,a melhor forma de você fazer isso,é simplesmente usando um cinturão,e tomando mais cuidado com atividades que exijam muito da sua lombar,quadril,etc,para saber mais,veja artigos sobre dor na lombar.





Os cintos fornecem suporte lombar adicional, reduzem o risco de lesões, promovem uma melhor técnica de levantamento e aumentam a confiança dos levantadores. Além disso, eles podem ajudar na estabilização do core, facilitar a recuperação pós-treino e prevenir dores crônicas nas costas. No entanto, é importante ressaltar que o uso do cinturão deve ser complementar a uma técnica de levantamento adequada e não uma solução para compensar fraquezas musculares ou má técnica. 

Popular Posts